15 de maio: parabéns, assistente social!

por: Vanessa Scaquete Cáceres
15 Maio 2017

15 de maio: parabéns, assistente social! (Arte: Rafael Werkema/CFESS | Fotos: Tomaz Silva e Tânia Rego - AB/Fotospublicas.com)

Parabéns, assistente social, profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais!
 
Parabéns, assistente social, profissional que, diante dessa difícil e desafiadora realidade, luta e resiste contra os ataques à classe trabalhadora. Na luta de classes não há empate!
 
Em meio a uma conjuntura de desmonte da democracia e dos direitos de trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, realizado pelo governo federal, assistentes sociais se veem diante de um grande desafio: fortalecer a luta em defesa das políticas sociais e dos direitos da população usuária.
 
É nesse sentido que a categoria precisa refletir sobre o fazer profissional em tempos difíceis.
Assistentes sociais lidam diariamente, nas instituições em que trabalham, com uma população que procura o local em busca de serviços e acesso às políticas sociais.
 
“Há muita demanda e pouco a se oferecer nos equipamentos públicos. Assim, democratizar as informações para usuários/as, explicitando a brutal redução que vem se dando no custeio das ações, bem como os vários projetos de lei que propõem acabar com muitos direitos, torna-se ação fundamental de nossa categoria”, destaca o presidente do CFESS, Maurílio Matos.
 
Por isso, nesse dia 15 de maio, Dia do/a Assistente Social, é importante reafirmar a importância dessa categoria profissional, que tem estado nas ruas e nas trincheiras, junto com os movimentos sociais e outros sujeitos, em defesa da classe trabalhadora.
 
Divulgue o material de campanha do Dia do/a Assistente Social!
 
Leia e compartilhe a terceira edição do Informativo Serviço Social é Notícia, elaborado para as comemorações do mês de maio!
 
 
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017