CRESS diz SIM à paralisação!

por: Vanessa Scaquete Cáceres
27 Abril 2017

CRESS diz SIM à paralisação! (arte: Rafael Werkema/CFESS)

O Conselho Regional de Serviço Social- CRESS 21ª Região, por meio de sua diretoria, manifesta total apoio, no dia 28 de abril, às lutas dos trabalhadores de todo o país, em objeção a diversos desmontes de direitos que vêm ocorrendo no país e que estão em pauta no Congresso Nacional. 
 
As irreparáveis perdas que já vem acontecendo desde que o atual governo assumiu a presidência surgem incessantemente em diversos seguimentos com as seguintes escusas de “melhorias”: reforma da previdência, reformulação da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), terceirização, mudanças na educação, entre muitas outras perdas de direitos. 
 
Todo esse cenário leva a uma crise irreparável para toda a classe trabalhadora do país, em especial os assistentes sociais, que atuam nas diversas políticas públicas e sociais, na qual o atual governo e grande parte dos parlamentares decidiram atacar e ameaçar aqueles que lutam diariamente por uma vida digna. 
 
Sendo assim, na próxima sexta feira (28), o CRESS/MS convoca toda a categoria a se unir e barrar qualquer tipo de redução de direitos, paralisando suas atividades de trabalho nesse dia e se unindo às manifestações, fazendo valer o Projeto Ético-Político da profissão! Ressaltando que o Conselho também suspenderá suas atividades nesse dia.
 
Chega de tanto descaso e NÃO a esse atentado aos direitos do trabalhador! 
 
À Diretoria.