É dada a largada para a inscrição de chapas para o CRESS-MS!

11 Julho 2017

à dada a largada para a inscrição de chapas para o CRESS-MS! (Arte: Rafael Werkema/CFESS)

As eleições extraordinárias do CRESS 21ª Região já estão ocorrendo. Até o dia 07 de agosto, as chapas que têm interesse em concorrer às eleições poderão se inscrever.

A votação será no dia 06 de outubro de 2017 e a posse da gestão eleita, caso não haja impugnação, será dia 25 do mesmo mês.

A participação da categoria significa a legitimidade do processo
O CFESS é o único conselho federal de fiscalização profissional cuja direção é eleita pela categoria por meio de voto direto não obrigatório. O Conjunto CFESS-CRESS entende, portanto, que o voto é um direito de cada assistente social e um instrumento democrático para o fortalecimento da profissão e de suas entidades representativas.

Afinal, cada assistente social pode e deve participar de todas as instâncias do processo eleitoral, da organização das chapas para disputa ao voto direto não obrigatório. O CFESS também é o único conselho federal que faz a combinação do voto não obrigatório ao quórum mínimo, expressando o compromisso do Conjunto CFESS-CRESS com a participação política democrática. (Texto retirado do site do CFESS).

Confira o calendário eleitoral.

Veja também o edtial de convocação das eleições extraordinárias.