Fórum das COFI´s do Centro-Oeste debate o fortalecimento das ações da fiscalização

por: Vanessa Scaquete Cáceres
26 Julho 2017

Fórum das COFI´s do Centro-Oeste debate o fortalecimento das ações da fiscalização (foto: Vanessa Scaquete/ CRESS-MS)

Agentes fiscais e integrantes das Comissões de Orientação e Fiscalização (COFI) dos CRESS´s de Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, participam nesta tarde do VII Fórum das COFI´s da região Centro-Oeste, que acontece na sede do CRESS/MS.

A pauta do encontro é direcionada à socialização das experiências, análise ampliada das demandas e sugestões de formas de intervenções para o fortalecimento das ações nas COFI´s.

Segundo a conselheira do CFESS, Francieli Borsato, o Fórum é um espaço preparatório que direciona demandas para o Descentralizado. “Esse é o resultado da luta da fiscalização para ter um momento de capacitação e troca entre os agentes fiscais e os membros da COFI sobre as ações, nessa área, dos Conselhos participantes. Além disso, é colado ao Descentralizado por questões financeiras de otimização de recursos e garantia de participação dos que estão presentes”.

O XXII Encontro Descentralizado da Região Centro-Oeste acontecerá este ano em Campo Grande, de 28 a 30 de julho. Os assuntos discutidos durante o evento serão levados para o Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, que se realizará em setembro na capital federal.

 

Assessoria de Comunicação
Vanessa Scaquete- Jornalista
DRT- 1179/MS