Reunião discute a implantação do curso de Serviço Social na UEMS

10 Julho 2017

Reunião discute a implantação do curso de Serviço Social na UEMS (foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A abertura de um curso de Serviço Social público e de qualidade sempre esteve nas pautas do Conjunto CFESS/CRESS. Há algum tempo, o Conselho vem lutando para que esse sonho se torne realidade.

No último dia 5, a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, com participação efetiva do CRESS, reuniu-se com representes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) para discutir a implantação do curso de Serviço Social na instituição.

No texto publicado pela Agência ALMS, no site da Assembleia, o reitor da UEMS, Fábio Edir, falou sobre a abertura do curso. ““Nossa maior dificuldade é na questão financeira, mas nada é impossível e irei levar essa demanda para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e para o Conselho Universitário, para que possamos oferecer um curso que venha atender as necessidades. Precisamos de um ano para elaborar o projeto”.

Também na matéria, o coordenador da Frente Parlamentar, deputado João Grandão, propôs, ainda, uma comissão para acompanhar a criação do curso de serviço social na UEMS, que será composta por um integrante da Frente, um da universidade e mais cinco representantes das entidades.

Trechos retirados do texto da Agência ALMS