Histórico do CRESS/MS

O anseio e a expectativa da implantação do Conselho Regional dos Assistentes Social – CRAS, no estado de Mato Grosso do Sul (como era denominado em 1990) assim como o Conselho Federal dos Assistentes Sociais – CFAS, permeava a década de 90, quando então desempenhávamos o papel de Delegacia, vinculado ao CRAS da 20ª Região de Mato Grosso-MT e anteriormente, Delegacia do CRAS da 8ª Região do Distrito Federal.

Após 1995, a denominação do Conselho Federal e dos Regionais, alterou-se para Conselho Federal de Serviço Social – CFESS e Conselhos Regionais de Serviço Social -CRESS`s, levando o nome do Curso de Formação em Serviço Social e não da Profissão do Assistente Social, adequação que ocorreu em decorrência da aprovação da Lei de Regulamentação da Profissão ( Lei nº 8.662, de 7 de junho de 1993).

O CRESS 21ª Região/MS foi criado pela Resolução CFAS nº. 240, de 19 de agosto de 1990, quando o Conselho Federal de Serviço Social – CFESS ainda era denominado como Conselho Federal dos Assistentes Sociais – CFAS.

 

Voltar