18 de abril de 2024
icones_Instagram
Yt-2

Dia da/o Assistente Social é celebrado com a posse da nova gestão do CRESS-MS

Na noite do dia 15 de maio, no auditório da Cassems, foi realizada a solenidade de posse da gestão que conduzirá o CRESS-MS no próximo triênio. O evento contou com a presença das novas conselheiras e do conselheiro, de autoridades convidadas, de membros da gestão anterior e de profissionais da base, que acompanharam também a palestra em comemoração ao Dia da/o Assistente Social.

A mesa de abertura foi composta pelo presidente da Fetems, Jaime Teixeira, do dos Deputados Estaduais, Pedro Kemp e Prof. Rinaldo Modesto, do Superintendente do Ministério da Saúde em MS, Dr. Ronaldo Costa e da ex-presidente do CRESS/MS, Joana Machado. Antes, a assistente social Raquel Anderson declamou uma poesia. Após a fala de despedida da ex-presidente Joana Machado, foi transmitido um vídeo de encerramento da gestão anterior, com o registro de algumas ações realizadas no triênio. Em seguida, foi lida a ata de posse da nova gestão.

A ex-presidente do CRESS-MS, Joana Machado destacou os pontos positivos e os desafios da sua gestão, como a pandemia do Covid-19 já nos primeiros dias do mandato. “Nós sonhamos bastante, elaboramos um planejamento extenso. Nos deparamos com uma pandemia no início da gestão, mas penso que os resultados foram bem positivos. Nós conseguimos alinhar algumas coisas administrativas que estavam pendentes; conseguimos nos adequar à modernidade usando a tecnologia para se comunicar com os profissionais; realizamos várias lives; tivemos que mudar da sede, que é própria, de uma forma um tanto quando urgente por conta dos problemas estruturais do prédio. E o que é bastante interessante é que a gestão que está assumindo é a continuidade desta, considerando que temos três profissionais que eram da gestão e vão continuar. Portanto, penso que temos muitas coisas positivas”.

Para a atual presidente do CRESS-MS, Carmen Barbosa, da gestão “Lutas Emancipatórias, Justiça Social e Diversidade”, o próximo triênio será de continuidade das ações da Direção anterior e de concretização de novos projetos. “Realizados grandes feitos, considerando uma pandemia e nessa atual gestão, precisamos concluir algumas ações começadas, como a questão da luta pela implementação da lei 13.935/19, a continuidade da interiorização, com a ativação dos demais Nucress e a construção da nova sede, que já teve o seu projeto arquitetônico aprovada. Além disso, os projetos que serão iniciados nessa gestão”.

Ainda durante o evento, a prof.ª assistente social Valdete Barros fez uma fala destacando a campanha do Dia da/o Assistente Social do Conjunto CFESS/CRESS de 2023, com o mote: Serviço Social, necessário para o Brasil! O tema vai ao encontro da celebração dos 30 anos do Código de Ética da/o Assistente Social e da Lei de Regulamentação da Profissão (Lei 8.662/1993).

Ao final do evento foi servido um coquetel comemorativo.

 

Últimas Noticias

Confira vaga para assistente social

Vaga – Assistente Social – Corumbá/MS Duração: 2 meses, com possibilidade de renovação por mais 8 meses Local de Trabalho: Residencial Flamboyant – Corumbá/MS Carga

Leia mais
Skip to content