Na última quarta-feira (25), os principais candidatos e candidatas à Prefeitura de Campo Grande formalizaram seu apoio à implementação da Lei 13.935/19, que prevê a prestação de serviços de Psicologia e Serviço Social nas escolas da rede pública de educação básica.
Entre os signatários estão Beto Pereira (PSDB), Rose Modesto (União Brasil), Camila Jara (PT) e Adriane Lopes (PP), representada por sua vice, Dra. Camilla. A assinatura da Carta reflete a preocupação com uma gestão municipal que atenda às demandas da comunidade escolar, valorizando a participação social na administração pública e garantindo direitos fundamentais para o desenvolvimento integral dos estudantes.
A Lei 13.935/19, sancionada em 2019, representa um marco nas políticas públicas de educação, ao garantir suporte especializado por meio de um olhar multidisciplinar dentro das escolas. Com a atuação conjunta de assistentes sociais e psicólogos/as, a lei busca promover um ambiente educacional mais inclusivo, capaz de enfrentar os desafios sociais e emocionais que afetam o aprendizado e a convivência escolar.