4 de maio de 2024
icones_Instagram
Yt-2

CRESS-MS se une ao Comitê Estadual de Orfandade e Direitos de MS

Reunião on-line do comitê no dia 19 de abril (imagem: arquivo pessoal)

O Conselho Regional de Serviço Social de Mato Grosso do Sul 21ª Região – CRESS/MS está integrando o Comitê Estadual de Orfandade e Direitos-MS, cujo objetivo é gerar uma compreensão crítica sobre a orfandade como uma manifestação da questão social no Brasil. Sob essa perspectiva, o comitê busca produzir conhecimento ético e político sobre o tema.

Nesse contexto, está sendo elaborada a proposta do Seminário Estadual de Orfandade e Direitos-MS, programado para o dia 24 de junho. Como preparação para este evento, uma pesquisa exploratória está sendo conduzida pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFAM).

Na última sexta-feira, dia 19, a presidenta Carmen Barbosa representou o CRESS-MS durante a reunião do comitê, reforçando o compromisso da entidade com a temática e seu envolvimento ativo na construção de soluções e debates em torno da orfandade e dos direitos correlatos.